quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lula e Dilma veem posse em filme 3D e trocam elogios



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou ontem à noite, quarta-feira (25) o governo da sucessora Dilma Rousseff, destacando a experiência e a popularidade crescente da atual presidente. Ambos passaram a tarde juntos em Brasília e à noite assistiram ao lançamento do documentário "Pela Primeira Vez", que mostra imagens inéditas, em 3D, da trasmissão da Presidência em 2011.
Na saída, indagado sobre o filme, que mostra momentos da transição de governo, Lula ressaltou o desempenho de Dilma no governo. "Eu acho que tudo aquilo que a gente falava da companheira Dilma antes da campanha e depois da campanha era pouco diante do que ela está fazendo no Brasil", afirmou.
O ex-presidente foi questionado se havia diferença entre os dois. "Diferença tem, é que ela pode fazer mais e fazer melhor", respondeu ao grupo de jornalistas. Dilma interveio para negar: "Não, não tem diferença, nunca vai ter", disse a presidente.
Dilma falou em seguida que estava "emocionada" com a exibição do filme. "É um momento muito especial. É a primeira mulher sucedendo o primeiro presidente com 87% [de popularidade]". "Se continuar assim, ela vai chegar a 87% no próximo mês", rebateu Lula.
 Antes da exibição do filme, na chegada, Lula foi questionado sobre a relação que mantém com a presidente. "Nosso relógio é suíço, nunca precisou acertar os ponteiros, nem atrasar, nem adiantar", respondeu.
O documentário, produzido por Ricardo Stuckert, fotógrafo de Lula na Presidência, ainda não tem previsão de lançamento no circuito comercial. O filme tem 36 minutos de duranção e mostra alguns bastidores do 1º de janeiro de 2011, além de gravações até então desconhecidas de Lula no hospital com o ex-presidente José de Alencar, que morreu no ano passado em decorrência de um câncer. (informações/Foto:G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário